ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

a nossa missão

A ideia de iniciar a comercialização de produtos alimentares Biológicos surgiu durante o ano de 2006.

Constatamos a tendência, cada vez mais presente, de uma alteração dos hábitos alimentares, com a procura de uma alimentação mais saudável, baseada na consciência de que somos aquilo que comemos.

Por acreditarmos que seria bom para nós e para a nossa Família, arregaçamos as mangas e pusemos em marcha este projeto no ano de 2007.

De então para cá muita coisa aconteceu, mas o mais importante foi o desenvolvimento e crescimento que o mercado dos produtos biológicos teve e todas as relações humanas que desenvolvemos durante este período, em Família, na Equipa, com Produtores e Fornecedores, Fregueses, Parceiros e muitos Amigos que formos também fazendo pelo caminho.

Crescemos em pessoas - Família, Fregueses, Equipa, Produtores, Fornecedores e Parceiros, na gama de produtos e serviços e nos canais de distribuição.

A nossa atividade tem assentado desde o início numa identidade que não se alterou, os mesmos princípios que estiveram presentes quando criamos a Mercearia Bio, são aqueles que orientam a nossa atividade hoje:

- o nosso foco é a comercialização de produtos biológicos certificados, privilegiando os Produtores locais, regionais e nacionais, que se enquadrem neste requisito;

- o nosso trabalho é orientado pela busca constante dos melhores produtos e serviços, com um alargamento constante da gama de bens que disponibilizamos aos nossos Fregueses;

- a nossa estrutura tem crescido, mas mantêm os mesmos princípios, com uma gestão partilhada, apostando no contributo de toda a Equipa para as decisões estratégicas e atividades desenvolvidas.

Depois de mais de 10 anos de atividade queremos continuar o caminho que começamos e ser cada vez melhores nos produtos e serviços que disponibilizamos, mas sempre com um rosto e um sorriso.

Somos Nós, as pessoas que fazem a Mercearia Bio!

Percorremos o País levando a Mercearia Biológica até si. Em sua casa ou à nossa porta, produtos biológicos com rosto e sorriso amigos.

certificação biológica

A “Bio Desafios, Lda.”, empresa proprietária da Mercearia Bio, detém a Licença e o Certificado nº AB0111UT para o acondicionamento e distribuição de produtos hortícolas e frutos frescos e transformados hortofrutícolas 100% de ingredientes de agricultura biológica, com rotulagem e publicidade com indicação “Agricultura Biológica – Sistema de Controlo CE – SATIVA – PT/AB03”.

A “Sativa, Desenvolvimento Rural, Lda.” é o organismo de controlo e certificação reconhecido pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com o nº PT/AB03, que certifica a actividade da”Bio Desafios, Lda.”Cópias do certificado e da licença da “Bio Desafios, Lda.” para a comercialização de produtos biológicos poderão ser disponibilizadas a pedido.

a nossa equipa

  • O nosso primeiro Colaborador, Eu mesmo, o narrador, o Pedro Gonçalves.

    Natural do Porto, da colheita de 72, depois de uma carreira de mais de 15 anos na Hotelaria tradicional e não tão tradicional, com passagem por Inglaterra, Brasil, Cazaquistão e também Portugal, o Algarve é o local escolhido para fixar raízes e lançar a Mercearia.

    Na Mercearia o Pedro é polivalente e para além de muitas ideias, tanto é Merceeiro a tempo inteiro no Café, como recebe mercadoria e despacha encomendas da loja online, no armazém.

    A Comunicação e o Marketing, bem como a prospeção de novos produtos e projetos, são também da sua responsabilidade.

  • A Helena, nascida em Lisboa, em 67, veio logo a seguir, ou antes, em simultâneo. É designer gráfica de formação e tem exercido, sobretudo como freelancer. É a "mãe" da nossa imagem gráfica e quem tem a seu cargo todo o grafismo da marca, que acompanha desde o início.

    É ainda responsável pela interação nas redes sociais e pelas atualizações do site da Mercearia Bio.

  • Depois veio o Nuno Sequeira, em 2009, que se juntou a nós quando tinha 21 anos apenas.

    Tem crescido e bem! A sua principal vocação é mesmo a interação com os Fregueses. Mas faz um pouco de tudo, desde preparar encomendas, à distribuição, atendimento na loja e procura de novos produtos.

    Tem também a seu cargo os Fregueses Profissionais. Nos próximos tempos vai ser o responsável pelo armazém, com todas as compras e gestão das encomendas online a seu cargo.

  • A Ana António é a nossa Financeira. Os Recursos Humanos da Mercearia estão também entregues à Ana, assim como o desenvolvimento de novos projetos.

    Tem ainda como responsabilidade ajudar-nos a organizar o que ainda não conseguimos organizar, por outras palavras manter-nos a todos na ordem, Fregueses incluídos.

    Nascida em Lisboa no ano de 74, deixou a sua carreira de quase 20 anos na Banca para se juntar à equipa em 2013.

  • Depois vem o Rui Monteiro, o benjamim da equipa, mas já com muitas responsabilidades.

    Começou por fazer um estágio curricular na área de Gestão de sistemas informáticos e foi ficando. Tem a seu cargo a gestão de todo o equipamento informático da empresa e do nosso software de gestão, assiste a Ana na área Financeira, para além de gerir as encomendas de Clientes e ajudar na sua preparação e expedição.

    A sua base é o armazém, mas podem vê-lo também na loja sempre que é necessário.

  • O Vítor foi pescado em 2015. Cumpriu com esmero o seu estágio profissional e, porque os nossos Fregueses continuam fiéis e novos vão aparecendo, a Mercearia está a crescer e mais braços vamos precisando.

    O Vítor é um Alvoreiro com pronúncia do Norte, que tem na pesca o seu passatempo favorito. Ao fim de semana podem encontrá-lo no pontão de Alvor, à pesca.

    Na Mercearia o armazém é o seu poiso habitual, tratando da recepção de mercadorias, organização geral do armazém e preparação e expedição de encomendas para os nossos Fregueses.

    O Vìtor é da colheita mais recuada, de 59, o que faz dele o nosso Colaborador mais experimentado.

  • A Fernanda, juntou-se à Equipa já no finalzinho de 2018. Vem de uma área de trabalho muito nobre, muitos anos dedicados aos socialmente mais desfavorecidos e excluídos.

    Nascida na Alemanha, mas ainda assim Algarvia de gema convicta, nascida em 71.

    É Socióloga de formação e vai estar a "socializar" como os nossos Fregueses na Mercearia Bio Café.

Já passaram 10 anos desde que começamos esta nossa aventura da Mercearia e dos produtos biológicos e todos juntos estamos a trabalhar para manter vivo e fazer crescer este nosso projeto, empenhados em melhorar continuamente a frescura e qualidade dos produtos que fazemos chegar a sua casa.

Destaques

workshop de Natal

O workshop de Natal, Ceia de Natal Vegan, real...

Ler Artigo
Receitas

sopa de castanhas e cogumelos

ingredientes 4 colher de sopa azeite ...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686 ou 967 320 206
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2019, todos os direitos reservados