ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

curcuma e gengibre frescos

Associamos muito o gengibre ao combate às gripes e constipações e a curcuma como forma de reforçar o sistema imunitário, para prevenir os mesmos estados. 
São ambas plantas herbáceas, das quais se utiliza essencialmente o caule ou rizoma.
A curcuma (curcuma longa) tem, entre muitos outros benefícios, uma ação antioxidante e  anti-inflamatória. Como indicação para melhorar a libertação dos curcuminóides e a absorção dos mesmos pelo organismo, a curcuma pode ser tomada juntamente com pimenta preta.
A curcuma está muito associada à gastronomia, onde adquire o nome de açafrão da india, diferente verdadeiro açafrão, normalmente disponível em filamentos.
O gengibre, para além de indicado como favorecendo a perda de peso e favorecendo uma boa digestão, possui igualmente propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Nem sempre os sabores são muito apreciados, em particular o da curcuma. 
Para ambos existem muitas maneiras de poder utilizar, algumas delas conseguem disfarçar melhor o sabor, enquanto outras formas de utilizar o realçam ainda mais.
Nós na Mercearia Bio usamos ambos em sumos (na centrifugadora), nos smoothies (no liquidificador), nas saladas em raspas, em chás cortando finas rodelas e misturando com limão e outros ingredientes.
Em casa também podemos utilizar ambos para confecionar molhos, incluir nos refogados e outros cozinhados de fogão ou forno, como assados, em sopas e não apenas na miso, em bolos e bolachas e muitas outras utilizações, bastando dar assas à nossa criatividade.

Destaques

cartão freguês - leguminosas

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Risoto de laranja com limão e pistáchios

ingredientes 1 limão 4 laranjas m...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados