ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

descartáveis ecológicos e outras boas práticas

Enquanto não voltamos às embalagens reutilizáveis para o serviço de take away nas Mercearias Bio Café de Portimão e Lagos utilizamos para este serviço copos e embalagens descartáveis ecológicos que são feitas à base de plantas, com materiais renováveis, com uma menor emissão de carbono, ainda com materiais reciclados ou recuperados, sendo, pela sua composição, 100% biodegradáveis, devendo ser descartadas no lixo orgânico e assim poderem ser encaminhados para compostagem..
Procuramos também não utilizar embalagens que possam ser desnecessárias e, sempre que possível, reutilizar caixas e outros elementos em substituição de embalagens novas.
Alguns exemplos do que praticamos...
Os iogurtes vêm em caixas de suporte onde encaixa, caixas que nós reaproveitamos para suporte de copos no serviço de take away.
Algumas frutas vêm embaladas e procuramos utilizar as caixas de papelão para colocar por exemplo fatias de tarte, empadas, entre outras.
Para quem toma café com açúcar para levar, disponibilizamos um açúcareiro de vidro e uma colher de inox para mexer o açúcar, não temos colheres ou outros utensílios para este fim.
Recentemente passamos a cobrar também os copos descartáveis, não só para fazer face aos custos que estes produtos têm associados, mas porque começamos a perceber que muitos visitantes pediam cafés e sumos para levar, mas depois acabavam por consumi-los no local. Tendo um custo associado pensamos sempre duas vezes se é mesmo necessário o descartável...
Temos sempre disponíveis caixas de cartão para os Fregueses levarem as suas compras e encorajamos sempre os Fregueses a fazerem-nos em vez de comprarem sacos de papel. No entanto, o melhor mesmo é trazer os próprios sacos.
Melhor ainda do que utilizar materiais sustentáveis e mais amigos do ambiente é não usar de todo. No caso das palhinhas, por exemplo, não temos de todo disponíveis, nem mesmo descartáveis, de papelão ou de outro material, porque entendemos que se trata de um resíduo desnecessário.
Muitas das práticas que vamos adotando resultam de ideias e sugestões dadas pelos nossos Fregueses, Amigos e Parceiros, por isso se têm mais sugestões de boas práticas estamos aqui para as avaliar, acolher e implementar.

Destaques

cartão freguês - leguminosas

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Smoothie morango, laranja e goji

ingredientes 1 banana madura 1 chÃ...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados