ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

protetores solares. porquê biológico?

Dias grandes, temperatura a subir e uma vontade enorme de passar tempo lá fora, ainda mais agora! Seja na praia, no campo, num simples passeio ao ar livre ou na nossa varanda, é essencial proteger a nossa pele. Se vai adquirir um protetor solar para a época que se inicia, faça uma escolha consciente.

Existem dois tipos de protetores solares: químicos e físicos. Os primeiros têm na sua composição produtos sintéticos, que atuam como barreira protetora ao serem absorvidos pela nossa pele, e são compostos na sua maioria, por derivados do petróleo. Os protetores físicos são compostos por substâncias naturais, como o dióxido de titânio ou hidróxido de alumínio, que formam uma camada protetora na nossa pele, refletindo os raios solares, não sendo por isso absorvidos pela mesma.

A proteção solar BIO apenas utiliza protetores físicos (ou minerais), e não é permitida a utilização de nano partículas. Estas partículas permitem que os protetores solares se fundam com a nossa pele, não deixando qualquer resíduo. Contudo, neste processo, os produtos químicos que compõe o protetor solar são absorvidos pelo nosso organismo. Por isso, quando utilizamos um protetor solar BIO, é natural que se verifique uma fina camada esbranquiçada na nossa pele. É essa barreira que nos vai proteger, refletindo os raios solares. Ao colocar um protetor solar Bio, o seu efeito é imediato, ao contrário dos protetores convencionais que devem ser aplicados 30m antes da exposição solar.

Na nossa loja encontra os protetores solares da Alphanova, certificados pela Ecocert, através da Cosmos Organic, o selo de certificação biológica para produtos de cosmética. A Alphanova, é uma marca produzida em França, que utiliza nas suas fórmulas filtros minerais e está isenta de álcool e parabenos . São também, utilizados ingredientes como o aloé vera e óleo de jojoba e tamanu, que ajudam a cuidar da nossa pele, enquanto a protegemos. As fórmulas incluem proteção UVA e UVB e são à prova de água.

Espreite a nossa loja, e vai encontrar fórmulas adequadas para todos (bebés, crianças e adultos) e para todas as ocasiões (praia, desporto, viagem). Por último, mas não menos importante, a proteção solar BIO, por ser elaborada com produtos naturais é biodegradável, contribuindo para a preservação dos Oceanos e Recifes de Coral.

Destaques

cartão freguês - batatas fritas e snacks

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

pastéis de batata doce

ingredientes para recheio ...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados