ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

Terminado o desafio apuramos os resultados

O desperdício médio diário per capita para o período foi de 2,628kg.

Das quatro Famílias convidadas que aceitaram o nosso desafio, destacamos desde logo o facto de todas se terem disponibilizado para integrar esta alteração nas suas rotinas, tendo todas elas envolvido os elementos do agregado familiar neste desafio. E por isso mesmo todas elas merecem desde logo as nossas felicitações!

A Família Santos e Martins, com 4 pessoas, foi a que registou um menor desperdício alimentar com apenas de 1,521kg por Pessoa, para o período de 2 semanas em que decorreu o desafio. Deixou-nos esta mensagem:

"O Desafio Zero Desperdício Alimentar lançado pela Mercearia Bio permitiu-nos ter uma maior consciência do lixo orgânico que produzimos e como as nossas escolhas alimentares, condicionam a quantidade de lixo originado. Nos dias em que optámos por refeições vegetarianas, não só produzimos menos desperdício orgânico, como conseguimos reaproveitar melhor eventuais sobras. Com este desafio, percebemos na prática, como mesmo não sendo vegetarianos, introduzindo refeições mais diversificadas à base de vegetais e com menor recurso ao peixe e à carne, conseguimos desperdiçar menos, poluir menos e poupar mais.."


Em segundo temos a Família Coucelo, com 4 Pessoas no agregado, que teve um desperdício acumulado de 2,626kg por Pessoa.

"Foi uma experiência interessante, pois mesmo adoptando táticas para reduzir ao máximo o desperdício, conseguimos visualizar bem o quanto acabamos por desperdiçar. Sem dúvida que foram criadas e mantidas opções para evitar o desperdício, as quais foram passadas aos mais novos vão fazer parte do seu cuidado e respeito para com os alimentos."


A Família Alemão, composta por 4 Pessoas, vem a seguir com um desperdício alimentar de 2,943kg por elemento e caracterizou a sua participação no desafio desta forma:

"Foi giro participar e a família esteve toda envolvida e com atenção ao que se punha no lixo."

Por fim, o último dos vencedores deste nosso desafio, a Família Vieira com um agregado composto por 3 Pessoas e que registou um desperdício de 3,687kg por Pessoa.


A cada uma das 4 Famílias Vencedoras, a Mercearia Bio, como forma de demonstrar o nosso agradecimento por terem aceite participar no desafio, vamos oferecer um Cabaz do Produtor.

Destaques

cartão freguês - leguminosas

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Smoothie morango, laranja e goji

ingredientes 1 banana madura 1 chÃ...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados