ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

Gelado de eucalipto e perpétua roxa

ngredientes

4 gemas

25g folhas de eucalipto frescas (as mais novas, se possível)

1 colher de sopa pétalas de perpétua roxa

200ml leite gordo

500ml natas, 30% meio gordo

100g açúcar

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pasta de baunilha

preparação

Coloque as folhas de eucalipto, bem lavadas, numa caçarola juntamente com o leite e as natas e leve a lume brando até começar a borbulhar. Desligue o lume, tape a panela e deixe repousar no máximo 30 minutos (tudo vai depender da intensidade de sabor que deseja). Passado esse tempo coe o preparado com a ajuda de um coador, deite fora as folhas de eucalipto e volte a colocar o preparado na panela, juntamente com as pétalas das flores de perpétua roxa.

Enquanto o preparado anterior volta a aquecer em lume brando, junte num recipiente separado os ovos, o açúcar e o sal, envolvendo bem. Tempere o preparado dos ovos com um pouco do creme a ferver, mexendo rapidamente. Verta o preparado dos ovos para dentro da panela e sem deixar ferver, mexa regularmente até que comece a engrossar.

Depois de obter a consistência desejada, verta o preparado para um recipiente frio e coloque num banho de água com gelo para ajudar a arrefecer a mistura antes de usar a máquina de gelados.

Assim que o preparado esteja à temperatura ambiente ou um pouco mais frio se possível, verta para a cuba da máquina de gelados e siga as instruções do fabricante. Caso não tenha máquina de gelados, coloque o preparado num recipiente com tampa dentro do congelador, mexendo com uma espátula a cada 30 minutos, para diminuir a acumulação de cristais de gelo, até que esteja suficientemente sólido.

Esta receita foi preparada para a Mercearia Bio pela Ana Braga, de Sweetaffair. aqui

Partilhe esta receita com os seus amigos.

Destaques

cartão freguês - flocos, granolas e muesli

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Risoto de laranja com limão e pistáchios

ingredientes 1 limão 4 laranjas m...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados