ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

Política Ambiental Mercearia Bio Café

A Mercearia Bio Café recebeu recentemente o galardão Green Key pelas boas práticas que desenvolvemos diariamente, observando a sustentabilidade do planeta.

Queremos por isso partilhar com todos os nossos Fregueses e Consumidores, em geral, a nossa Política Ambiental.


Política Ambiental Mercearia Bio Café

 

O ponto de partida que escolhemos foi a alimentação biológica, a qualidade do que comemos importa, na igual medida que importa como produzimos o que comemos.

 

A nossa preocupação com o ambiente e as práticas que adotamos como forma de interagir e preservar definem-se em duas linhas, de traço fácil. A primeira é como vivemos e nos posicionamos no planeta, nós, enquanto Equipa e Famílias, e a segunda é a forma como interagimos e influenciamos os nossos Fregueses, Parceiros de Negócio e Amigos, na adoção de estilos de vida e práticas ambiental e socialmente sustentáveis.

 

Resíduos gerados

 

Assumindo como pressuposto de que não é possível eliminar os resíduos que geramos diariamente, a nossa preocupação centra-se na diminuição da produção de resíduos, sobrepondo-se a vontade de reutilizar e incentivar à reutilização, à da criação de resíduos não poluentes, que devem no entanto existir e ser cada vez mais difundidos, de forma que o impacto do seu descarte seja o menor possível.

 

Procuramos alterar os nossos estilos de vida e influenciar os nossos públicos a fazê-lo para que possamos centrar os nossos esforços em desenhar uma vida quotidiana que gere menos resíduos.

 

Recursos

 

Os recursos que são postos à nossa disposição, como a água, a eletricidade, o ar puro, a natureza e tudo o que ela nos proporciona, a todos cabe preservar, mantendo um consumo responsável e minimalista, para que assim seja permitida a fruição desses recursos de forma equitativa.

  

Comunidade e Economia Local

 

Escolhemos como Parceiros preferenciais aqueles que nos estão mais próximo geograficamente, pois desta forma devolvemos à Economia Local o que dela retiramos, constituindo-se esta proximidade como um fator de preservação do ambiente.

 

Procuramos dar a conhecer a produção local e regional, o comércio local, incluindo e integrando os Parceiros que se posicionam na nossa área de negócios, os pontos de interesse turísticos e paisagístico, a cultura e a sociedade, os media, criando assim uma rede que tem como ponto de partida as nossas Famílias, que se estende à nossa Equipa, Produtores e Fornecedores, os nossos Fregueses, os nossos Parceiros de negócio e os Amigos. Os melhores Parceiros são os nossos vizinhos.

 

Para Nós tão importante como fazer a nossa parte para manter a saúde do planeta é influenciar e ajudar os outros a fazê-lo com o mesmo empenho.

Destaques

cartão freguês - flocos, granolas e muesli

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Risoto de laranja com limão e pistáchios

ingredientes 1 limão 4 laranjas m...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados