ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

Um enigma, um cartão e uma flor, nos 5 anos do café

Completamos recentemente cinco anos de Mercearia Bio Café, que o mesmo é dizer fizemos cinco anos no Café, ou ainda que o Café já tem uma história de cinco anos, se não contarmos com o tempo em que ainda era projeto e que tudo somado deverá andar pelos 12 ou 13 anos.

12 anos, são os anos que já leva este nosso projeto dos biológicos, que é como muitas pessoas nos referenciam, "os dos biológicos".

Ora o que fizemos nós para celebrar o nosso aniversário? Um cocktail pôr do sol.

Onde? Na esplanada do Café.

O formato do evento foi ideia da Ana, mas é claro que todos nos empenhamos para fazer deste um evento ao melhor nível, como tudo o que procuramos fazer. O Nuno tratou das encomendas, o Rui e a Fernanda convidaram os nossos Fregueses do Café e organizaram os serviços, eu ajudei a preparar o Cocktail, a Helena ajudou no design da comunicação, as Joanas e a Ana América forneceram-nos doces e salgados e, até os meus filhos, o Pedro e a Clara ajudaram. O meu filho, para meu orgulho, compôs os pratos de queijos com frutas e frutos secos, com a minha ajuda e aconselhamento.

Não pelos presentes em si, mas antes pelo gesto de generosidade que representaram estas ofertas para mim e quero acreditar que para toda a Equipa. Porque nos leva a pensar que de facto o que nós iniciamos lá atrás fazia e continua a fazer todo o sentido e não apenas como negócio e forma de vida, que também é.

As relações de amizade, gratidão e apreço que estão para além do simples vender e comprar. Significam estes gestos dos nossos generosos Fregueses que se importam connosco e que apreciam e dão valor ao que nós fazemos. E isto vale tão mais do que o lucro ou o prejuízo que o nosso Contabilista, o Varela, também uma pessoa que apreciamos, nos anuncia a cada ano.

Enchemos o peito para dizer muitas vezes que temos Fregueses que nos acompanham desde o início, indiferentes a outros negócios, grandes e pequenas superfícies, com preços mais baixos ou mais altos, produtos diferentes ou iguais, mais ou menos recursos.

Fregueses que começaram por comprar na loja online da Mercearia Bio, que depois começaram a ir ao nosso armazém antes de abrirmos o Café, tendo depois passado a ir ao Café. Fregueses que começaram pelo Café, depois compraram online, para entrega em susas casas ou recolha no Café. Fregueses que vêm de férias para o Algarve já com a encomenda feita para entrega nas suas casas de férias ou segunda habitação. Fregueses de Trás-os-Montes, Alentejio, Lisboa, Madeira, Açores, um pouco por todo o país que quando vem ao Algarve nos visitam, fazem questão de nos conhecer.

Recentemente, com a remodelação da nossa loja online no final do ano de 2018, passamos ao papel os valores da Mercearia Bio. Não que os tenhamos alterado, mas apenas os escrevemos. Um desses valores é

AMIZADE

Que os nossos Fregueses, todos nós, Equipa, e todas as Pessoas com quem nos relacionamos possamos estabelecer laços de verdadeira amizade.

E se isto temos conseguido, então temos negócio!

Mas nem era minha intenção falar de tudo isto. A minha ideia era mesmo partilhar a minha alegria pelos presentes que recebemos dos nossos Fregueses. Entre os quais um enigma, um cartão e uma flor.

Destaques

cartão freguês - flocos, granolas e muesli

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Risoto de laranja com limão e pistáchios

ingredientes 1 limão 4 laranjas m...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados