ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar

stevia do Algarve

A planta Stevia é um adoçante natural não calórico. Contém edulcorantes naturais e a sua folha (seca) é 20 a 30 vezes mais doce que o açúcar (1gr de stevia equivale a 30gr de açúcar).

Trata-se de um arbusto perene da família dos crisântemos, proveniente das montanhas do Paraguai e do Sul do Brasil. É conhecida pelo seu extraordinário poder adoçante. Apesar de existirem ainda poucos estudos acerca das propriedades medicinais desta planta, nela são encontrados inúmeros nutrientes: zinco, vitamina C, vitamina A, proteínas, potássio, fósforo, magnésio, ferro e cálcio, mas é sobretudo uma enorme fonte de fibra. Sendo recomendada para diabetes hipertensão arterial, azia, baixar ácido úrico, reumatismo, fadiga, depressão, insónia e emagrecimento.

De forma resumida os principais benefícios desta planta são: - é um adoçante saudável para diabéticos - estudos demonstraram que pode ter efeitos benéficos nos níveis de insulina e glicose no sangue; - não contém calorias - ajuda ao combate da obesidade, sendo que uma porção de 100 mg contém menos de meia caloria, e para além disso atenua a necessidade/desejo de comer; - não altera o nível de açúcar no sangue; - não é tóxica; - inibe a formação da placa e da cárie dental - frui de conteúdo elevado em vitamina C e em clorofila, que reduzem o crescimento indesejado de bactérias na boca (protege do sangramento, inflamações das gengivas, cáries e tártaro); - não contém ingredientes artificiais; - pode ser usada para cozinhar. Partilhe esta novidade com os seus amigos.

Destaques

cartão freguês - flocos, granolas e muesli

Para os aderentes do Cartão Freguês da Mercea...

Ler Artigo
Receitas

Guacamole: 3 receitas

Guacamole: a receita original ingredien...

Ler Artigo

Saiba mais

sobre a sua encomenda

282 476 686(Chamada para rede fixa nacional)
Livro de Reclamações
© mercearia bio 2024, todos os direitos reservados